Existem lucros escondidos dentro da sua empresa. Conheça os KPIs

0
1851

Existe um excelente indicador de desempenho que vem sendo usado por muitas empresas chamado de KPI, você já ouviu falar?

Os KPIs (Key Performance Indicator) são indicadores de desempenho muito importantes para as empresas que querem gerir melhor os seus resultados e aumentar seus lucros. Os vários tipos de KPIs existentes hoje ajudam a organizar melhor um negócio e otimizar tarefas tanto envolvendo atividades digitais como internas na empresa e melhorar seus resultados com a redução de custos e aumento da lucratividade.

Para entender melhor a importância dessa ferramenta vamos por exemplo, supor que uma empresa decide investir em marketing digital, então, como ela poderá saber se este investimento está trazendo resultado para ela? Neste caso o uso das KPI se torna muito interessante, pois com elas é possível medir quantidades de visita a página da empresa, as palavras chave mais pesquisadas na página, os conteúdos mais visitados, quais visitantes são novos e quais são recorrentes, e interações na página. E com isso o gestor consegue medir melhor os resultados do seu investimento, e até usar esses dados para ver quais itens são mais relevantes perante seus consumidores, e elaborar melhores estratégias de vendas.

Esses KPIs são focados em saber se metas estão sendo atingidas, então não são simples métricas, eles trabalham em cima de um objetivo e usam cálculos internos para isso. Por exemplo se a empresa implementar uma KPI de índice de influência social, serão analisados os totais de posts curtidos ou retuitados, contra o total de posts da empresa, e com isso será possível saber se a campanha digital da empresa está tento efeito ou não, por exemplo.

Outra KPI interessante para uso interno na empresa é a que avalia o tempo médio que os pedidos recebidos pela empresa levam para serem atendidos, ou seja, o tempo gasto pelo sistema produtivo para transformar seus insumos em produtos acabados ou elaborados, com isso podemos medir a eficiência da produção da empresa e gerir melhor o que está e o que não está funcionando na rotina da organização.

Entender que o uso das KPI dentro de um negócio também gera um investimento e isso é algo que o gestor deve ter em mente. O sucesso da implementação das KPI dentro de um negócio traz redução de tempo e despesas de forma gradual, mas precisa ser elaborado com qualidade, se não de nada adiantara.

Esses investimentos necessários para implementação das KPIs estão ligados a investimentos em novas tecnologias, em qualificação de pessoal, e melhoria de processos principalmente, mas com certeza esse custo se pagará com a competitividade que a empresa ganhará perante o mercado.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome