Banco Central apresenta projeto de Educação Financeira nas Escolas na sexta-feira (24/05)

0
276

Como parte da agenda da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), o Banco Central apresenta na sexta-feira (24/05) o projeto “Educação Financeira nas Escolas”, no Ed. Sede do Banco Central, em Brasília. O evento contará com a presença do Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Maurício Moura e do Secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente.

O objetivo do projeto é implementar a Educação Financeira nas escolas públicas do Ensino Fundamental em uma abordagem transversal, conforme previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Liderada pelo BC, a iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira e conta com recursos do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça.

Além da apresentação do projeto, haverá um painel sobre os desafios da inserção de projetos educacionais sobre Educação Financeira nas escolas, onde serão discutidas experiências bem sucedidas, projetos das redes de ensino e lições aprendidas, tendo como pano de fundo a abordagem transversal dos temas contemporâneos, e mais especificamente a educação financeira.

Esta edição da Semana ENEF já conta com mais de 10.000 ações em todo país, superando a marca da edição anterior de aproximadamente 7.000 ações.

Evento: Apresentação do Projeto “Educação Financeira nas Escolas”
Local: Auditório Dênis Nogueira, Ed. Sede do Banco Central, em Brasília (DF).
Dia e hora: Sexta-feira, 24/5, 9h.

Por Banco Central do Brasil

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome