Alesp promove sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional de Contabilidade

0
209

Entidades da classe contábil, entre elas o SESCON-SP e a FENACON, foram homenageadas

Por iniciativa do deputado Itamar Borges, pelo oitavo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa de São Paulo, maior parlamento estadual do País, promoveu sessão solene em alusão ao Dia do Profissional de Contabilidade, comemorado em 25 de abril. O evento foi realizado na noite de segunda-feira (06/05) e teve como destaque homenagens a entidades da classe contábil. SESCON-SP, AESCON-SP, Fenacon, CRCSP, CFC, Fecontesp, Sindcont-SP, Apejesp, Anefac, APC, Anefac e Ibracon Nacional e 5ª Seção Regional.

O deputado estadual Itamar Borges falou da parceria de longa data com a classe contábil e sobre o seu importante papel para a sociedade. “Com atuação nas micro, pequenas, médias ou grandes empresas, em multinacionais, no setor público e até nas decisões familiares, os profissionais contábeis são indispensáveis, seja nos momentos de recessão, de desafio, ou de crescimento e oportunidade. é a ciência da informação.”

Já o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., agradeceu ao deputado pela homenagem e também pela parceria em favor do empreendedorismo. O empresário destacou que a classe contábil tem muito a comemorar, mas também muitos desafios, citando a burocracia brasileira. “Enquanto países desenvolvidos gastam 200 horas em média para cumprir as exigências fiscais, no Brasil passamos cerca de duas mil horas por ano, mais de 70% do nosso tempo, não para pagar impostos, que é a obrigação principal, mas com as obrigações acessórias, aquelas que servem para municiar o governo de informações e dados”.

Também discursaram deputado estadual Castelo Branco, a vereadora Edir Sales e os presidentes da FENACON, Sérgio Approbato Machado Jr., e da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia, que representou as entidades congraçadas.
Na homenagem da Alesp, as entidades foram representadas por: Reynaldo Lima Jr. (SESCON-SP e AESCON-SP), Sérgio Approbato Machado Jr. (Fenacon), Joaquim de Alencar Bezerra Filho (CFC), Márcia Ruiz Alcazar (CRCSP); Manoel de Oliveira Maia (Fecontesp), Antônio Eugênio Cecchinato (Sindcont-SP), Domingos Orestes Chiomento (APC), Paschoal Rizzi Naddeo (Apejesp), Eduardo Pocetti (Ibracon), Marco Antonio de Carvalho Fabbri (Ibracon 5ª Seção Regional) e Antonio Correa (ANEFAC).

Por Sescon SP

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome