Sebrae ao Vivo aborda a Empresa Simples de Crédito, Capital Empreendedor e a SPFW

0
547

Boletim Semanal mostra detalhes sobre a sanção da lei que cria a ESC, que acontece nesta quarta-feira

O Sebrae ao Vivo desta semana traz uma boa notícia para os empresários de pequenos negócios. É a sanção da Lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), que tem como objetivo tornar mais barato o crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. O programa, que pode ser acompanhado pelas redes sociais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), também trata sobre o projeto Capital Empreendedor, que está levando uma série de ações a oito estados brasileiros, além da São Paulo Fashion Week (SPFW), a maior feira da moda do país, que começou na segunda-feira (22).

No programa, os pequenos empreendedores têm a chance de conhecer mais sobre a ESC, um projeto aprovado no dia 19 de março pelo Senado Federal, que contou com a articulação do Sebrae e foi encabeçada pela Frente Parlamentar Mista das MPE. A Empresa Simples de Crédito poderá atuar com operações de empréstimo e desconto de títulos de crédito, mas só poderá emprestar dinheiro com capital próprio, sem captar recursos de terceiros. Conforme pesquisa realizada em 2018, atualmente, para 51% dos empresários do segmento, a redução dos juros seria a principal medida para facilitar a tomada de empréstimos, enquanto que para 17% a diminuição da burocracia seria outra maneira de aproximar o setor do crédito.

Outra novidade do Sebrae ao Vivo é o projeto Capital Empreendedor, que está levando uma série de ações aos empresários de pequenos negócios de oitos estados. É uma forma de encurtar a distância entre os donos de pequenos negócios e os investidores. Além disso, a analista Anny Pricyla dos Santos mostra o que acontecerá na SPFW, que, mais uma vez, conta com o apoio do Sebrae. No evento, grandes marcas apresentarão suas criações na maior semana de moda da América Latina.

Para saber mais, acesse a página do Sebrae no Facebook, no perfil @sebrae no Instagram, e deixe nos comentários as suas dúvidas e sugestões.

Por Agência Sebrae de Notícias

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome