Programa Sebrae ao Vivo esclarece dúvidas sobre IR e divulga programa Nexos

0
354

O boletim ainda recebe um analista da instituição para comentar sobre a Empresa Simples de Crédito

O Boletim Semanal do Sebrae desta semana traz lembrete importante: o prazo para fazer a declaração de Imposto de Renda termina amanhã (30). Todo Microempreendedor Individual (MEI) exerce dois papéis, o de empresário (Pessoa Jurídica) e o de cidadão (Pessoa Física). Para o empresário, são necessários os pagamentos mensais do DAS e a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Mas o cidadão, dependendo dos rendimentos, deve apresentar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF).

Outro prazo importante para os empreendedores é sobre o programa Nexos. Os interessados em participar têm até amanhã para se inscreverem. Fruto da parceria entre o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Programa Nexos tem como objetivo apoiar pequenos negócios inovadores para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam demandas de até dez âncoras – formadas por médias e grandes empresas. A proposta é que cada startup selecionada receba um aporte de recursos (entre R$ 100 mil e R$ 250 mil) para o desenvolvimento das soluções.

O Boletim também está tratando sobre a Empresa Simples de Crédito. A ESC é uma nova figura jurídica, mais simples que os bancos, com regras específicas e que devem facilitar o acesso ao crédito para os pequenos negócios. A lei que cria a ESC foi sancionada na semana passada. Adalberto de Souza, analista do Sebrae, vai explicar sobre como isso pode facilitar a vida dos empreendedores.

O Sebrae Ao Vivo desta semana continua abordando temas importantes para os empreendedores e pode ser acessado na página do Sebrae no Facebook, no perfil @sebrae no Instagram. Deixem nos comentários as suas dúvidas e sugestões.

Por Agência Sebrae de Notícias

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome