Governo do Estado confirma presença do Sescon-RS na JucisRS

0
144

O Governador do Estado, Eduardo Leite, nomeou os 21 vogais que irão compor a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JUCISRS) para os próximos quatros. O SESCON-RS está presente com as diretoras Ana Paula Mocelin Queiroz (titular) e Lúcia Elena Haas (suplente) em vagas destinadas ao Sistema Fenacon (Sescap / Sescon). A definição de uma cadeira para a federação nacional, fato inédito, é uma conquista para as empresas contábeis gaúchas, que agora de maneira direta terão seu espaço na autarquia.

A JUCISRS vinha apresentando problemas de atendimento, pelo atraso na nomeação dos vogais. Desde o dia 28 de fevereiro, quando encerrou o mandato do grupo anterior, vários processos acabaram não tramitando. Estima-se que cerca de 500 estão à espera de decisões do colegiado e outros 4.500 aguardam parecer. “Diversas empresas não puderam abrir ou operar corretamente, por conta dessa questão. Felizmente, o Governador foi sensível ao clamor dos empreendedores e dos operadores da contabilidade e nomeou o novo colégio de vogais”, afirma o Presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski.

RECONHECIMENTO – Para o SESCON-RS a oficialização da presença da entidade via Fenacon é um atestado de reconhecimento do Governo do Estado para com as empresas de contabilidade. “O Governo do Estado demonstra que está preocupado em ocupar as cadeiras de um importante órgão de maneira técnica, com profissionais qualificados para as demandas, que vivem o dia a dia da JUCISRS e saberão como atender os interesses da sociedade”, ratifica Célio Levandovski.

Por Sescon RS

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome