Servidores da Sala do Empreendedor participam de capacitação na Junta Comercial do ES

0
1578

Os servidores da Sala do Empreendedor de Anchieta participaram de uma capacitação na Junta Comercial do Espirito Santo (JUCEES), com o objetivo de melhorar e ampliar ainda mais o atendimento aos empreendedores locais e Regionais na Sala do Empreendedor, localizada na Casa do Cidadão.

O Secretário de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip, explica que no local já são recebidos todos os documentos e enviados, a novidade está na desburocratização e agilidade que será adquirida com a possibilidade da digitalização de toda documentação.

“Instalamos na Sala do Empreendedor uma máquina para digitalizar toda a documentação e estamos capacitando servidores. A meta é desburocratizar a criação de empresas classificadas como Limitada (Ltda), Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Microempreendedor Individual (MEI), aproveitando a Medida Provisória 876 que autoriza o registro automático para as companhias que se enquadram nesse segmento. Como não temos uma filial da JUCEES aqui no município, a Sala do empreendedor também terá esta função”, destaca o secretário.

Essas ações são vistas como uma forma de reduzir significativamente os prazos nos prazos de abertura destas sociedades. A MP também diminuirá o excesso de exigências cartoriais.

Nesse sentido, o advogado ou contador das empresas de pequeno e médio porte poderão declarar a autenticidade de documentos apresentados na abertura da firma, sem a necessidade de autenticação em cartório.

A capacitação que ocorreu entre os dias 11 e 15 deste mês, e os servidores que participaram destacaram que a Sala do Empreendedor de Anchieta ficará ainda mais completa. “Estamos nos capacitando para melhor atender os empreendedores anchietenses e da região, uma vez que já atendemos muitos contadores e empreendedores das cidades vizinhas,” ressalta Valdevânia Pigati que é Fiscal de Posturas.

Já para a servidora Vanderleia Luiz a melhora no atendimento se traduzirá em diminuição de prazos “Estamos nos capacitando para desburocratizar ainda mais no processo de criação de empresas em nosso município. É uma meta da atual Gestão e estamos comprometidos com isso”.

A desburocratização dos processos está sendo trabalhado pelo Projeto “Anchieta Mais Fácil” do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, criado para alavancar, dinamizar e desenvolver a economia do município.

Por Prefeitura de Anchieta-ES

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome