Debates sobre realidade regional, desafios e soluções marcam o último dia do encontro com superintendentes

0
103

“Temos a oportunidade de dar um passo importante com ações efetivas e eficientes para implementar melhorias”, destacou o secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo

O encontro com os superintendentes regionais do Trabalho e chefes de Inspeção do Trabalho, promovido pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, foi finalizado na terça-feira (12), em Brasília. Durante dois dias, os representantes regionais debateram estratégias de atuação, projeto de gestão, alinhamento de ações e processo da Transformação Digital.

O secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, enfatizou a importância do papel das superintendências regionais e do aprimoramento de sua atuação. “Temos a oportunidade de dar um passo importante na história da Pasta do Trabalho com ações efetivas e eficientes para implementar as melhorias”, destacou o secretário.

Pela manhã, os superintendentes e os chefes de Inspeção do Trabalho participaram de uma oficina sobre as diferentes realidades e os desafios das superintendências regionais do Trabalho em todo o país, com debates sobre melhores práticas, principais problemas e propostas de solução.

O período da tarde foi direcionado para o debate sobre governança, controles internos e externos nas superintendências e na Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), com a participação do representante da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Teônio Wellington Martins, que destacou o papel do gestor na melhoria da Administração Pública.

Durante o encontro, também foi apresentado, em linhas gerais, o Programa de Integridade do Ministério da Economia (Prevenir), que será lançado em breve e que tem o objetivo de promover a prevenção, a detecção e a correção da prática de desvios éticos, ilícitos administrativos, fraudes e corrupção no âmbito do Ministério. “Precisamos entregar resultados e fazer isso de forma imparcial, com integridade, cumprindo o interesse público”, destacou Francisco Eduardo de Holanda Bessa, da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia.

A Implementação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) nas superintendências também foi tema do encontro. Makyson Teixeira, da Secretaria de Gestão Previdenciária e Qualidade de Gestão, e Daniele Cristina Basso, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, apresentaram as estratégias de implantação do sistema em todo o país. “O SEI é uma ferramenta que vai ajudar muito a gestão, trazendo maior transparência para todos os processos”, disse Teixeira. Uma proposta de cronograma de implementação do sistema nas regionais, que será desenvolvido até novembro deste ano, foi apresentada.

Por Indiara Oliveira / Ministério da Economia Secretária Especial de Previdência e Trabalho

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome