Ibracon prestigia solenidade de posse da nova diretoria do Sescon-SP e Aescon-SP

0
237

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil participou na última sexta-feira, 22, da solenidade em comemoração aos 70 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e, também, da solenidade de posse de sua nova diretoria para a gestão 2019/2021. O evento aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

A nova diretoria assume com o lema: “Gestão Transformadora e Sustentável. Inteligência e Criatividade”, sob o comando do presidente, Reynaldo Lima Junior.

O presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Eduardo Pocetti; o presidente do Ibracon, Francisco Sant’Anna; e o diretor de Administração e Finanças da Diretoria Nacional, Francisco de Paula dos Reis Junior, participaram da cerimônia representando o Instituto.

Francisco Sant’Anna destacou que este mandato da nova diretoria do Sescon-SP e Aescon-SP tem um significado especial, pois começa no momento em que as entidades comemoram 70 anos. “A data é muito expressiva e marca uma trajetória de importantes realizações e forte contribuição ao desenvolvimento da contabilidade”, afirmou.

O presidente ainda reforçou a disposição e empenho das diretorias do Sescon-SP e Aescon-SP no sentido de trabalhar de modo coeso com o Ibracon e todas as entidades contábeis congraçadas do Estado de São Paulo.

“Juntos, estamos dando respostas positivas ao Brasil e aos anseios de nossa sociedade por mais transparência, ética e compliance”, completou Francisco Sant’Anna.

Em seu discurso de posse, Reynaldo Lima Júnior reconheceu o desafio de presidir o Sescon-SP e Aescon-SP e afirmou que pretende liderar e unir o setor de serviços. “Estou na entidade desde 2007 e agora recebi esta incumbência. Confio no talento e dedicação daqueles que aceitaram dividir comigo a tarefa de guiar esta entidade, cada um com sua experiência, ideias e competência com que comandam seus escritórios” destacou.

O novo presidente disse ainda que, aproveitando os novos horizontes proporcionados pelo cenário político, pretende buscar maior aproximação com autoridades e representantes na Capital e nas regionais. “Estamos entrando numa nova era e nossa entidade será renovada com a classe unida em torno de um grande objetivo comum que é a valorização da profissão. Estamos assumindo hoje o compromisso de uma gestão transformadora e sustentável com inteligência e criatividade”, concluiu.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar, falou em nome das Entidades Contábeis Congraçadas do Estado de São Paulo e durante o seu discurso, parabenizou o Sescon-SP e a Aescon-SP pelos seus 70 anos de fundação, celebrados emblematicamente no Dia do Empresário Contábil, 12 de janeiro.

“São 70 anos de uma história de muita luta pelos direitos desta importante parcela de profissionais da contabilidade: os empresários contábeis que, com a prestação de seus serviços e assessoria às empresas, contribuem para a gestão e o sucesso dos empreendimentos brasileiros e melhoria do ambiente de negócios para toda sociedade”, complementou a presidente.

Durante o evento foi realizada a outorga da Medalha Presidente Annibal de Freitas destinada às personalidades que prestam relevantes serviços à comunidade, bem como às categorias representadas pelas entidades. Os agraciados foram: o presidente recém empossado do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Lima Júnior; e o ex-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mario Elmir Berti.

Por Ibracon

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome