SESCAP-PR assinará manifesto que pede prorrogação do prazo do sistema PJe-Calc

0
97

Sistema foi criado para padronizar o uso na liquidação processual a partir do próximo ano, mas apresenta dificuldades por parte dos peritos

O SESCAP-PR, ao lado de outras entidades, assinará um manifesto que será encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, pedindo a flexibilização do prazo de implantação do sistema PJe-Calc, previsto para o próximo ano. A ferramenta foi criada para padronização do uso na liquidação processual, ou seja, na fase do processo em que as decisões das sentenças e acórdãos são convertidas em valores monetários. A decisão foi confirmada em reunião da Câmara de Peritos do SESCAP-PR, nesta quarta-feira, 04, em Curitiba.

Juntamente com os conselhos regionais de Contabilidade, de Administração e de Economia (CRCPR, CRA-PR, Corecon-PR), e da Associação dos Peritos, Avaliadores, Mediadores, Conciliadores, Árbitros, Intérpretes e Interventores do Paraná (Apepar),  o SESCAP-PR pedirá a prorrogação do prazo de exigência do sistema, em virtude das dificuldades que estão sendo apresentadas pelos profissionais que trabalham com o sistema.

Guia de Peritos
O coordenador da Câmara e diretor do SESCAP-PR, Evandro Pierini de Souza, informou ainda que a entidade produzirá no próximo ano exemplares do Guia de Peritos. Segundo ele, serão dois formatos: um compacto e outro completo, que serão encaminhados aos juízes e grandes escritórios.

Cursos para peritos
Além destas ações, a entidade ainda realizará dois cursos voltados aos profissionais peritos, que já estão na programação de 2019. Um deles abordará os procedimentos de trabalho em perícia judicial e o outro é focado em recuperação judicial na visão empresarial. Os cursos já estão com a pontuação sendo avaliada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para o Programa de Educação Continuada.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome