SCI Sistemas Contábeis promove encontro com jornalistas em sua sede

0
4152

Encontro teve como objetivo apresentar investimentos, tecnologias e novidades da empresa

O Departamento de Comunicação e Marketing da SCI Sistemas Contábeis promoveu, na última segunda-feira (10), um encontro especial entre os diretores da empresa e profissionais da imprensa. O encontro ocorreu na sede da SCI, localizada na cidade de Blumenau-SC.

Na ocasião, os jornalistas conheceram a estrutura física da SCI, que abriga atualmente 220 colaboradores. Além disso, foram apresentados às obras do novo prédio de expansão da empresa, que ficará localizado defronte a atual sede. Previsto para ser finalizado em julho de 2019, o prédio ampliará a força de trabalho da empresa em 150%, abrindo 300 novas vagas de emprego.

Uma vez ambientados à estrutura física da SCI, os jornalistas puderam conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, fundada em 1991 pelos irmãos Everton e Elinton Marçal. Próxima de completar 28 anos de trajetória, a SCI é, atualmente, uma das cinco maiores empresas do ramo de sistemas contábeis no país.

Segundo Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI, tal trajetória de sucesso só existe graças à filosofia de inovação adotada pela empresa desde seus primórdios. “Sempre procuramos inovar. Desenvolvemos o primeiro sistema contábil Windows do Brasil, as primeiras tecnologias 100% Web e agora temos o sistema mais novo do país, o ÚNICO Ambiente Contábil”, destaca. “Inovação é a palavra chave para mantermos nossos clientes satisfeitos e crescendo”.

Fábio Schülter, coordenador da Fábrica da Linha Visual, uma das opções de sistemas ofertados pela SCI, defende que um bom sistema contábil tem como principal objetivo auxiliar o contador em seus afazeres, possibilitando que o mesmo realize mais tarefas em menos tempo.

“Nossas tecnologias trabalham com robotização e Inteligência Artificial”, explicou aos jornalistas. “Ou seja, poupam o contador de ficar repetindo processos constantemente, já que possuem capacidade para identificar semelhanças nas informações. Com isso, o profissional ganha tempo para se dedicar a outras funções, como auxiliar na gestão da empresa dos seus clientes”.

A importância no processo de gestão na empresa dos clientes é o foco do ÚNICO Ambiente Contábil, conforme citou o coordenador da respectiva fábrica, Bruno Borges. Em início de expansão pelo país, o ÚNICO, como é popularmente conhecido pelos usuários do sistema, possui ferramentas que traduzem números complexos em informações acessíveis aos empresários.

“Além de cuidar das obrigatoriedades de um escritório contábil, o ÚNICO possibilita que o contador consiga ajudar seus clientes na gestão dos negócios, apresentando desde relatórios de movimentação à gráficos que ilustram perfeitamente os números da empresa”, argumenta. “Com isso, o contador pode orientar o cliente quanto à gastos que ultrapassam limites e até mesmo sobre eventuais possibilidades de lucro que passam despercebidas aos olhos do gestor, muitas vezes leigo em informações contábeis”.

Outras ferramentas e tecnologias, como o SCI Educacional, SCI Zero e SCI FIT, que acompanham e auxiliam o contador desde o processo de formação acadêmica até a abertura e expansão de seu próprio negócio, também foram destacadas durante a apresentação. Segundo Everton Marçal, diretor administrativo da SCI, tais iniciativas são extremamente importantes para a empresa e para os profissionais contábeis em início de trajetória.

“Nós nos importamos e queremos ajudar quem está apenas começando sua caminhada”, destaca. “O SCI Educacional, por exemplo, é voltado à estudantes de universidades, onde eles podem aprender na prática como é desempenhar a função de contador”.

Segundo ele, a empresa segue ajudando o contador mesmo quando o processo em questão é abrir o próprio negócio. “Uma vez formado, ele pode utilizar o SCI Zero, que possui custo anual baixíssimo, para abrir seu próprio negócio sem se comprometer financeiramente”, destaca. “Conforme vai crescendo, o contador parte para o SCI FIT, depois para a Linha Visual e pode chegar ao ÚNICO, nosso novo sistema que exige organização. Em suma, trabalhamos para todos os perfis de profissionais e escritórios contábeis”.

Quando o assunto é educação contábil, a SCI se compromete a auxiliar novos profissionais, conforme lembrou Everton. “Duas vezes ao ano, durante as férias de junho e dezembro, oferecemos Cursos de Férias em linhas específicas, como contábil e fiscal”, explica. “Caso o aluno consiga absorver o conteúdo e nossa filosofia de trabalho, ofertamos a oportunidade de estagiar em nossa empresa”.

Uma vez apresentadas as tecnologias e iniciativas educacionais e empreendedoras da SCI, os diretores apresentaram aos jornalistas o mais novo negócio em que a empresa está investindo: uma Joint Venture, que reúne cinco grandes empresas do ramo de tecnologia e contábil no país: SCI, Omie, Tron, Mastermaq e Fortes. Segundo eles, o investimento das cinco empresas na respectiva iniciativa nos próximos quatro anos supera os R$ 40 milhões, e a tecnologia que virá a ser ofertada irá transformar o ramo contábil no país.

“Vamos ofertar contabilidade 100% WEB, onde as informações do cliente chegam ao contador em tempo real e já são processadas automaticamente, sem interferência dos usuários, ficando ao contador a função de conferência e análise”, explicou Elinton. “Juntas, essas empresas já atendem 40% do mercado contábil no país, e a estimativa é que o número supere os 75% já nos próximos anos. Certamente será revolucionário”.

Para 2019, a SCI planeja investir cerca R$ 16 milhões em novas tecnologias, marketing, aprimoramento e qualificação dos colaboradores. Além disso, a empresa pretende expandir ainda mais sua presença no mercado nacional, de modo que irá inaugurar uma nova unidade na cidade de São Paulo, principal pólo empresarial do país. Quanto ao faturamento, a perspectiva é que a empresa apresente um crescimento de 30% no mesmo período.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome