0
1603

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, foi fundado em 12 de janeiro de 1949, com a denominação de Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, tendo sido sediado, inicialmente, na Rua da Consolação, nº 318, onde funcionava o Instituto Superior de Preparação Técnica.
O processo de transformação em entidade sindical iniciou-se logo após a fundação junto ao então Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio.
No início da década de 60, foi alterada a base territorial e o âmbito de representação, passando a entidade a ter a denominação de Associação Profissional das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo.

Em 04 de novembro de 1964, ocorreu o reconhecimento pelo Ministério do Trabalho com a expedição da respectiva Carta Sindical com a denominação de Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, representando a respectiva categoria econômica do 3º Grupo – Agentes Autônomos do Comércio – do Plano da Confederação Nacional do Comércio.

No final da década de 70 adquiriu sua sede própria na Rua Formosa, nº 367, 23º Andar – Centro, local no qual permaneceu por mais de 20 (vinte) anos.

Em 27 de maio de 1987, a entidade passou a ter sua denominação atual: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo.

No final do ano de 2000, mais precisamente no dia 08 de dezembro, o SESCON-SP inaugurou sua nova sede social, localizada na Av. Tiradentes, 960 – Bairro da Luz, contando com 5.000 m2 de modernas instalações visando a consecução de seus objetivos sociais:

Representar perante as entidades de direito público ou privado os interesses gerais de seus filiados;
Celebrar convenções ou acordos coletivos de trabalho, bem como defender em dissídios coletivos as categorias econômicas representadas;
Eleger ou designar os representantes das categorias;
Colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com as categorias que representa;
Colaborar com os poderes públicos no desenvolvimento da solidariedade social;
Manter serviços de consultoria jurídica aos seus associados;
Promover a conciliação nos dissídios de trabalho;
Promover convênios técnico-operacionais com entidades em geral;
Criar e manter cursos de atualização, formação e modernização profissional para os filiados.
Enfim, a razão de ser da entidade são seus associados e filiados, bem como seu principal objetivo é servir-lhes com excelência, atuando como seu porta-voz perante os poderes do Estado em seus vários níveis, reivindicando e defendendo seus interesses e direitos, procurando a valorização das atividades das empresas representadas e a ampliação de seu mercado, colaborando para o desenvolvimento de seus recursos humanos, promovendo a educação continuada e a disseminação de informações importantes para a atividade empresarial; sempre criando incessantemente novos serviços e vantagens para o seu público.

Atender aos anseios das categorias que representa, essa é a missão do SESCON-SP, sempre irmanado com a AESCON-SP – Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome