Novo chairman do Instituto Global de Auditoria confirma presença em congresso em Foz do Iguaçu

0
137

O japonês Naohiro Mouri, vice-presidente da gigante de seguros AIG – American International Group – vem ao Brasil em outubro, para convocar auditores a ‘elevarem os padrões’ em nome da ética e das boas práticas de gestão e governança

Carismático e com perfil de líder global, Naohiro Mouri é um dos grandes nomes da auditoria interna mundial. Ele acaba de assumir a presidência do conselho de administração do The IIA – The Institute of Internal Auditors, a maior entidade da profissão no planeta, presente em 170 países e com 190 mil associados.

O vice-presidente e chefe de auditoria da AIG desembarca no Brasil para participar da 23ª edição do Clai – Congresso Latino-americano de Auditoria Interna, como Keynote Speaker, evento que movimentará a cidade de tríplice fronteira, Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 21 e 24 de outubro.

Com vasta experiência em corporações globais, o chairman do The IIA já liderou as áreas de auditoria do J.P. Morgan Asia Pacific, do Morgan Stanley Japan e do Deutsche Bank Japan. Também já lecionou em diversas universidades no Japão; incluindo cursos de pós graduação em contabilidade. É ainda autor de livros sobre a carreira; como o ‘Isto é Auditoria Interna para Instituições Financeiras’. “Se cada auditor se esforçar para elevar os padrões em nossa prática diária, poderemos alçar a profissão a novos patamares”, afirma Mouri sobre o tema central que abrangerá sua apresentação no Clai.

O chairman do IIA falará na plenária da segunda-feira de manha (22), a centenas de auditores de toda a América Latina. São esperados mais de 1000 profissionais no maior congresso já realizado no Brasil da carreira. “A presença de Mouri no Clai reforça o perfil de vanguarda do evento. Ele possui amplo conhecimento global de auditoria em instituições financeiras e escutá-lo será oportunidade valiosíssima”, comenta Braselino Assunção, diretor-geral do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), uma das entidades promotoras do Clai 2018.

Esporte na auditoria
Além de grandes nomes da auditoria interna mundial, o congresso terá uma curiosa apresentação no último dia do evento. Bernardinho, um dos maiores vencedores da historia do volleyball falará para uma plateia repleta de auditores, sobre como atingir a excelência profissional. O ex-técnico da seleção brasileira traçará paralelos entre a dedicação exigida por atletas de auto nível, com os desafios cotidianos de auditores internos.

Serviço
CLAI – 23º Congresso Latino-americano de Auditoria Interna
Quando: 21 a 24 de outubro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center – Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Foz do Iguaçu
Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5095-4045 – claiflai.org

Sobre o IIA Brasil
O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completou 57 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países associados ao The Institute of Internal Auditors –A, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

Por Amanajé Comunicação

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome