Joint Venture promete revolucionar o mercado contábil com sistema 100% web

0
3198

Um sistema prático, 100% disponível na nuvem e que irá auxiliar as empresas contábeis no atendimento às PMEs (Pequenas e Micro empresas) brasileiras. É o que oferta uma Joint Venture recém-formada por cinco grandes empresas nacionais do ramo de tecnologia: SCI, Tron, Mastermaq, Fortes e Omie.

Juntas, as quatro primeiras empresas, que desenvolvem softwares contábeis, possuem mais de 30 anos de experiência no ramo e correspondem a mais de 40% do mercado brasileiro, estando presentes em todos os estados do país. Com a Joint Venture, a expectativa é de que as mesmas aumentem consideravelmente as suas participações no cenário nacional, chegando a até 75% das empresas contábeis brasileiras.

Com menos tempo de mercado na bagagem, a Omie é uma realidade recente, mas que vêm apresentando números astronômicos, sendo considerada a 3ª PME que mais cresceu no país segundo a Deloitte/Exame. A empresa, que desenvolve sistemas de gestão (ERP) na nuvem voltados exclusivamente às PMEs, apresentou um incrível crescimento de 300% nos últimos três anos.

É importante ressaltar, porém, que a criação da Joint Venture não caracteriza uma junção das empresas: estas apenas estão somando conhecimentos e investimentos para o desenvolvimento do produto, que será comercializado por cada uma das marcas através dos seus canais de distribuição. As empresas, bem como suas equipes e filosofias, serão mantidas intactas.

De acordo com os criadores, a expectativa é de que, unindo a experiência contábil das empresas de software ao conhecimento tecnológico na nuvem da Omie, os produtos da Joint Venture auxiliem os escritórios contábeis a serem mais produtivos e bem sucedidos no atendimento às PMEs brasileiras – que por sua vez correspondem a 99% das empresas do país e empregam cerca de 52% da mão de obra nacional.

Espera-se que os primeiros resultados do produto surjam já no primeiro trimestre de 2019 – mas ainda não há uma previsão de quando o mesmo será oficialmente lançado, uma vez que está sendo produzido totalmente do zero. O investimento previsto no projeto é de R$ 40 milhões – o que demonstra a seriedade da iniciativa.

O anúncio oficial da proposta foi realizado durante o WeAreOmie Business Experience, evento realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, os fundadores das cinco empresas realizaram uma apresentação do projeto para mais de 2.500 empresários diretamente relacionados com a iniciativa.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome