Transformações tecnológicas estão mudando o mercado contábil

0
1131

26º Eescon do Sescon SP vai abordar os desafios destas transformações

Não é só na contabilidade que a palavra “inovação” ecoa retumbante! Ela deixa todos os empresários atormentados ao se compararem com a Netflix, Airbnb, Google, Amazon, Uber e tantas outras grandes novas empresas que criaram um novo mercado e um novo consumidor: mais exigente, prático, simples e ao mesmo tempo tão complexo. Mas o que todos precisam saber é que inovar não é necessariamente criar algo novo, as vezes basta mudar um processo e a inovação vai estar lá; geralmente estas transformações estarão envoltas de muita tecnologia, tornando algo que era complexo em uma ação muito mais simples.

Visando desmistificar e estimular as transformações tecnológicas no meio contábil, o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) abordará os “Desafios da Transformação” nos ramos contábeis e de assessoramento no 26º Eescon (Encontro das Empresas de Serviços).

Segundo Márcio Shimomoto, presidente da entidade, a escolha do tema do evento condiz diretamente com a realidade das categorias contábeis e de assessoramento. “São ramos profundamente impactados pelas transformações que acontecem a todo o momento nas áreas tecnológica, fiscal, tributária, social e outras”, explica. “O empresário deve ter a habilidade de absorver com rapidez o que ele precisa, descartar o que ele não precisa, ter flexibilidade para mudar diante dos vários cenários que se apresentam… E a nossa intenção é tratar desses desafios, sobre como os empresários podem lidar com eles e como torná-los aliados de seus negócios”.

Para o presidente do Sescon-SP, o encontro, que neste ano será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, em Campos do Jordão (SP), é a oportunidade ideal para que os profissionais contábeis e empresários reciclem seus pensamentos num momento em que as transformações – principalmente tecnológicas – tornaram-se exponenciais em suas rotinas.

“O Eescon é um evento muito especial, realizado a cada dois anos pelo Sescon-SP com a finalidade de propor uma reflexão sobre as atividades contábeis, de assessoramento e do setor de serviços, de colocar o empresário em contato com as melhores, mais atuais e inovadoras práticas de gestão, e ainda de indicar caminhos para o futuro”, define o presidente. “Portanto, o evento é importante para direcionar a gestão e o trabalho das empresas, com oportunidades de qualificação e aquisição de novos conhecimentos pessoais e profissionais”.

O presidente ainda destaca que, embora seja um evento de porte estadual, o Eescon tem superado fronteiras e recebido profissionais e empresários de todo o Brasil, possibilitando uma troca de experiências enriquecedora. “Contamos ainda com uma feira de negócios onde unimos as informações com as soluções práticas hoje existentes no mercado”, destaca.

Considerado o maior evento do segmento no estado de São Paulo e o segundo maior do país, o Eescon reúne profissionais durante três dias de completa imersão e aprendizado. Para Shimomoto, a experiência é enriquecedora aos participantes, que saem modificados do evento.

“Nossa intenção é realmente que o empresário saia de lá mudado, com novas perspectivas, novas formas de encarar a sua vida e a sua profissão, que coloque em prática alguns ou muitos pontos debatidos no evento”, justifica. “O dia a dia é estressante, requer muito de nós, mas de vez em quando precisamos parar para refletir, para trocar ideias, para aprender, traçar novas metas, e estratégias para continuar a crescer”.

O evento contará com dois palestrantes internacionais: Geni Whitehouse (Top 100 influenciadoras da Contabilidade mundial) e Peter Venesses (conselheiro para assuntos Fiscais e Financeiros de grandes organizações). Além disso, profissionais de renome como Paulo Alvarenga (eleito um dos 25 maiores nomes da liderança do Brasil), Sônia Romeiro (diretora de RH da Deloitte) e Renato Grinberg (diretor Geral da Prática de Liderança e Gestão da BTS e um dos palestrantes mais requisitados do país) também participarão do evento, dividindo experiências e ensinamentos com os participantes.

“O Eescon é um evento tradicional, que já entrou para agenda dos empresários contábeis e de assessoramento bienalmente”, afirma Shimomoto. “Essa credibilidade e sucesso foram conquistadas pelo trabalho e dedicação na realização de cada uma dessas edições, onde sempre procuramos levar para nosso público o que há de melhor, ajudá-lo a vencer os desafios do mercado e contribuir para o desenvolvimento do seu negócio”.

Por fim, o presidente convida a classe a participer do evento. “Quero convidar os empresários contábeis e de assessoramento para estarem conosco nos dias 12, 13 e 14 de setembro, em Campos de Jordão, para um evento especial, que propõe repensarmos nossas atividades e nossas práticas para podermos evoluir e crescer” finaliza. “Muito conteúdo, conhecimento, oportunidades de trocas de experiências, contatos com produtos e serviços de ponta juntamente com momentos de lazer e entretenimento. Esperamos por vocês”.

As inscrições para o evento e a programação completa estão disponíveis no site oficial do 26º Eescon.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome