eSocial: entenda as alterações anunciadas nesta sexta-feira – 31/08

4
3786

Foi estendido o prazo para envio dos eventos da fase 1 do eSocial para as empresas do Grupo 2 com obrigatoriedade a partir de 01/07/2018.

Para as empresas enquadradas no Grupo 2 do eSocial o início do envio da fase 2 que trata dos eventos não periódicos iniciaria amanhã, sábado dia (01/09/2018), mas esse prazo foi hoje prorrogado pelo governo e o eSocial só vai iniciar o recebimento destes eventos a partir do dia 10/10/2018 (quarta-feira).

Até lá continuam sendo gerados apenas os eventos da fase 1 = iniciais e de tabelas (estabelecimentos, rubricas, tomadores de serviço, cargos, horários e processos judiciais).

Quem já fez o envio dos eventos da fase 1 precisa agora apenas deixar atualizadas as tabelas caso haja alteração ou até mesmo inclusão de novos eventos de cargos, rubricas e horários. Quem não fez ainda, terá um prazo maior para esse envio.

Para os empregadores de porte ME, EPP e MEI orientamos aguardar novos esclarecimentos quanto ao envio das 3 fases ao eSocial, pois provável que haja mais alterações.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

4 COMENTÁRIOS

  1. Não estou conseguindo fazer a Folha de Pagamento de domestica ref. a agosto/18. O site não aceita entrar no esocial, dando sempre a mensagem “Sua conexão não é particular”. Que devo fazer??

    • Boa tarde! Já tentou em outros navegadores? É necessário que você entre em contato com o “Fale conosco” do portal do eSocial Doméstica. Att, Jení.

    • Oi Adriana, como na notícia do portal do eSocial foi mencionado apenas “final de setembro”, entendo que a fase 1 é até dia 30/09/2018 e o início da fase 2 é em 10/10/2018. Att, Jení.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome