Campanha global de auditoria incentiva a conquista de certificações profissionais

0
214

Durante o IIA May, o Instituto dos Auditores Internos do Brasil lança campanha que isenta a inscrição para a obtenção do CIA – Certified Internal Auditor, considerada a principal certificação da profissão no mundo

Maio é o mês global da auditoria interna. A campanha ‘IIA May’ abrange 170 países e cerca de 190 mil associados ao The IIA – The Institute of Internal Auditors, a principal entidade da carreira no planeta. O foco é mostrar a empresas e governos a importância de investir nesses profissionais a fim de elevar os níveis de governança, gestão e ética em todas as organizações. Áreas de auditoria interna fortalecidas são consideradas cruciais para o equilíbrio e crescimento sustentável da economia global.

Por aqui, o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), aderiu a campanha global e lançou uma promoção que isenta a taxa de habilitação para a conquista do CIA – Certified Internal Auditor, respeitada pelo mercado como a principal certificação profissional – quase como a OAB para advogados. Para obtê-la o auditor precisa passar por diversas avaliações técnicas e de cunho ético. Devido sua complexidade, o tempo médio de aquisição é de dois anos. Atualmente, é raro uma grande corporação contratar um auditor interno sem o CIA.

Segundo Fabio Pimpão, diretor de Normas e Certificações do IIA Brasil, o IIA May tem a missão de despertar a atenção do mercado para a importância de valorizar a profissão para que empresas possam atuar em ambientes corporativos mais justos e, consequentemente, tornarem-se mais competitivas. “É inegável a necessidade de o Brasil contar com mais auditores qualificados, em empresas públicas e privadas, nesse momento crítico de combate a fraudes corporativas. É uma profissão que se tornou estratégica, e exige preparo de nível global para enfrentar os constantes desafios do mercado”, explica Pimpão.

Além da isenção na taxa de habilitação do CIA, o The IIA também lançou o Building Awareness Champion. Trata-se de uma premiação que reconhecerá as empresas engajadas na missão de promover mais conhecimento sobre a atividade de auditoria interna. Até o final desse mês, o IIA Brasil concede desconto nos treinamentos preparatórios (CIA1 e CIA 2), nos materiais didáticos (CIA 1, CIA 2 e CIA 3) e no Gleim Online da certificação. Mais informações sobre o IIA May em iiabrasil.org.br

Sobre o IIA Brasil
O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completou 57 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países associados ao The Institute of Internal Auditors –The IIA, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

Por Amanajé Comunicação

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome