Atividades de turismo cresceram 2% em março, segundo IBGE

0
100

Oito dos 12 estados pesquisados acompanharam o crescimento. Maior expansão foi verificada em São Paulo, com 7,2%

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou avanço de 2% no Índice de Atividades Turísticas (Iatur). Isso inclui setores como alojamento e alimentação; serviços culturais, desportivos, de recreação e lazer; agências de viagens e operadoras turísticas; além de segmentos de transportes rodoviário, ferroviário e aéreo.

De acordo com o instituto, oito das 12 unidades da Federação pesquisadas acompanharam o crescimento. A maior expansão foi verificada em São Paulo, com expansão de 7,2%. Também tiveram bons desempenhos dois estados nordestinos: o Ceará, com 5,4%, e Pernambuco, com 2,7%; seguidos de Santa Catarina, 2%, e Rio Grande do Sul, 1,9%.

O bom resultado do turismo aparece na contramão do restante do setor de serviços que caiu 0,2% em relação a fevereiro deste ano. “O turismo brasileiro reafirma, com esses resultados, sua importância no cenário econômico nacional, e o Ministério do Turismo tem trabalhando para desenvolver todo o potencial do setor”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Por Ministério do Turismo

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome