Contadores de Mogi das Cruzes aprovam nova ferramenta que vai desburocratizar abertura de empresas

0
50
07/04 – Contabilidade na TV

Os contadores gostaram da apresentação do Via Rápida Empresa 2 (VRE 2), nova ferramenta que vai desburocratizar a abertura de empresas em ambiente digital. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 5, pela manhã, no auditório da Prefeitura.
A reunião foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que apresentaram o sistema e tiraram dúvidas dos participantes. Com o VRE 2, toda a abertura da uma empresa será feita pela internet e os prazos devem diminuir ainda mais.
A contadora Tatiane Cristina Dornelas Alkimin gostou do que viu: “É uma novidade que deve trazer mais modernidade para o nosso trabalho. Hoje em dia, tudo acontece pela internet e a Prefeitura está com um sistema que vem funcionando bem neste sentido”, disse.
Outra profissional da área que assistiu à palestra foi Amanda Vilela Sancti. Ela afirmou que o programa deve agilizar os procedimentos dos contadores: “Vou verificar o funcionamento, mas é animador e deve facilitar o nosso trabalho”, frisou.
O serviço faz parte da Sala do Empreendedor, que também conta com as atividades do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), mais um recurso para desburocratizar a abertura de novos negócios. Em Mogi das Cruzes, o processo de abertura é feito em apenas quatro dias e os empreendedores contam com diferentes serviços na Sala do Empreendedor.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Rinaldo Sadao Sakai, o objetivo da Prefeitura é fomentar o empreendedorismo e trazer todas as ferramentas que permitam isso: “Queremos ajudar as pessoas que querem abrir seu próprio negócio e esta novidade será importante neste sentido”, disse.
Nos três primeiros meses deste ano foram abertas 190 empresas de diferentes segmentos na cidade e 1.019 processos foram analisados, por meio do trabalho integrado entre a administração municipal e a Jucesp, dentro do convênio de adesão ao Programa Via Rápida Empresa. Anteriormente, era necessário o deslocamento até a sede da Junta, na capital, ou aos postos e escritórios regionais.
Os telefones da Sala do Empreendedor para mais informações são 4798-5128 e 4798-5149. (Marco Aurélio Sobreiro)
Por: Prefeitura de Mogi das Cruzes

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome