Faculdade Fipecafi, referência em contabilidade e finanças, lança curso de IFRS na modalidade EAD

0
504
18/10 – NA Comunicação e Marketing

Especialização no segmento contábil é essencial para as organizações, diante de modificações de normas internacionais
As Normas Internacionais de Contabilidade têm ganhado cada vez mais destaque no meio profissional devido à globalização dos negócios e, consequentemente, a padronização da infraestrutura financeira e dos mercados em que operam as instituições. E para o contador que atua junto às organizações, garante a confiança dos agentes econômicos e fomento dos mercados e negócios. E, percebendo a necessidade de especialização e sua importância para as companhias, a Faculdade Fipecafi lança para o ano de 2017 seu curso MBA sobre IFRS a distância.
O curso contempla um forte conjunto de disciplinas específicas da área de Normas Internacionais de Contabilidade, e também conta com um módulo de disciplinas Instrumentais, voltadas ao embasamento e preparo necessário para a solução de problemas com que o profissional normalmente se defronta na realidade empresarial. Para Edgard Cornacchione, coordenador do novo MBA, a plataforma a distância prevê aulas por meio de chat e fóruns de discussões técnicas e que promovem o fortalecimento do networking.
Cornacchione destaca, também, algumas vantagens que o profissional adquire cursando um MBA a distância. A flexibilidade da Educação a Distância é otimizada pela sinergia entre a instituição seus professores, tutores, staff e os participantes. Em modelo que privilegia processos ativos, o aprendizado a distancia oferece maior autonomia e confere confiança aos participantes, bem como premia a integração entre os participantes. Por exemplo, dado um grupo altamente qualificado de estudantes com tais perfis, as trocas profissionais entre estudantes tornam-se de grande valor. Temos vários exemplos das discussões profundas e pertinentes estabelecidas entre os participantes, monitoradas pelos professores.
O curso tem duração de 368 horas, dividido em 10 módulos e em 21 disciplinas, distribuído em 3 semestres (18 meses). As aulas serão disponibilizadas on-line, na plataforma Blackboard. Entre as matérias abordadas estão Mercado Financeiro, Relações com Investidores, Economia Verde, Combate e prevenção ao crime de lavagem de dinheiro, Tributação e normas contábeis (Lei 12.973 e outros) e transações em moeda estrangeira, instrumentos financeiros e valor justo. O investimento do curso é de R$ 12,5 mil, além da matrícula, que tem valor de R$ 500. O curso tem previsão de início em fevereiro de 2017.
MBA é diferencial no mercado
Edgard Cornacchione explica que hoje curso MBA agrega valor ao profissional da contabilidade “A credencial MBA em si é um grande diferencial, carregada de componentes técnicos e gerenciais, atrelada a fortalecimento da carreira e ampliação de da rede de contatos. Neste caso específico, destaca-se a maior amplitude e abrangência do networking, enfatizando a maior diversidade e representatividade de regiões de origem dos participantes, o que pode fazer a diferença na trajetória profissional e na ascensão dentro de uma companhia”, finaliza o docente.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome