Governo abre temporada de agrados à iniciativa privada

0
170
26/09 – DCI – SP / Portal Contábeis
Na reta final do primeiro turno das eleições, que ocorrem no dia 5 de outubro, o governo inaugurou ontem nova temporada de agrados ao setor privado para tentar aquecer a economia, antecipando-se a matérias ainda em tramitação no Congresso Nacional.
Além de conceder incentivos à exportação, há sinalizações de apoio à reabertura do prazo de adesão ao Refis da Copa, o programa de refinanciamento de débitos que teve as inscrições encerradas no último dia 25. A nova versão não teria a entrada de 5% sobre o valor da dívida.
O relatório da proposta deve ser lido em 6 de outubro e votado no dia 7, logo no início da largada para o provável segundo turno. Serão apreciadas 334 emendas.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem mais medidas para apoiar o setor industrial e os exportadores, melhorando a concessão de incentivos.
Informou que o programa Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) permanente terá redução de alíquota a cada ano para as empresas exportadoras. Para 2015 a alíquota será de um crédito de 3% sobre o faturamento das exportações.

 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

Anúncio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário.
Seu nome